quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Entrevista com Denise Jonas

Os Jonas Brothers acabam de lançar um período de sete meses de turnê internacional que irá levá-los a partir de Lima para Londres por meio de Estocolmo, Suécia. Mas, nos bastidores desta esgotada Turnê Mundial, os papéis importantes serão preenchidos pelo resto da família: o pai, Sr. Kevin, co-administra o grupo, o irmão caçula, Frankie, 9, tem uma música de principiante e carreira no filme de sua autoria, e, por último mas não menos importante, a mulher N° 1 em todas as suas vidas - a matriarca da família, Denise Jonas, é a estabilizadora, presença amorosa.

Essa semana, a mãe que criou seus três filhos super-estrelas para serem respeitosos, terem roupas limpas e, simplesmente, super agradáveis, veio para falar em nome de todas as mães. Denise Jonas tem um novo papel: Ela é a embaixadora do iMOM (iMom.com ), um novo programa a partir da organização sem fins lucrativos Family First, para ajudar as mulheres serem melhores, mamães mais felizes, oferecendo suporte on-line, na escola, e pessoalmente. “Mães começam a se sentirem como se estivessem no vácuo,” disse Jonas. “Este programa traz para elas recursos, outras mães para conversarem e escutar, e dicas para resolver os problemas dos pais caso eles aconteçam.”

Nós deparamos com Denise Jonas logo após sua aparição em uma escola de gramática em Brooklyn, NY, onde participou de um “iMom Morning" - uma aprendizagem mensal de eventos e colagem, que ocorre em 350 escolas públicas de todo o país.

Como você criou tão notáveis jovens homens?
"Nós os amamos. É simples assim. E nós queríamos que eles fossem bem sucedidos. E não me refiro apenas bem sucedido em sua carreira musical. Quero dizer bem sucedidos como pessoas, como indivíduos de personalidades de qualidade. Quando os meninos eram pequenos, nós fomos olhando para o futuro, por isso tentamos ser alunos de nossas crianças - Quero dizer, nós estudamos cada criança para aprender o que faz ele ser o indivíduo que ele é, e como lidar com suas diferentes personalidades, e como criá-los. Fizemos coisas diferentes para cada coisa diferente. As normas eram sempre as mesmas, mas quando necessário, nós aproximamos de forma diferente. Nós também enfatizamos a coerência, limites, padrões elevados, e constantemente reforçamos a boa conduta até que se torne um comportamento. Esperávamos algo de nossos filhos, e eles sempre passavam."

Uma boa mãe pode ser ensinada?
"Eu tive uma ótima mãe para aprender. Assim, eu era jovem quando me tornei mãe. Então, eu tentei colocar em minhas mãos o material de como boa mãe eu poderia ser. Eu li, ouvi, e eu conversei com outras mães . Vi mães que eu achava que eram boas e mesmo as mães que eu pensei que estavam cometendo erros para que eu pudesse aprender com isso. Portanto, a resposta é ser uma boa aluna – estudar seus filhos para ver o que eles precisam de você. Principalmente, eu acho que as crianças querem o seu tempo. Eles querem que você os percebam. Esta semana, eu estava perguntando para Frankie, que tem apenas 9, sobre o que faz de um bom pai. E ele me disse: ‘Eu acho que é bom escutar seus filhos quando eles estão falando.’ Acho que ele está certo.”

E quanto as mães que se sentem oprimidas?
"Hoje, eu penso que essas mamães colocam tanta pressão sobre elas mesmas para criar bons filhos - especialmente mães solteiras. Eu sinto pelas mamães que estão fazendo isso sozinhas - e pelos pais solteiros também. Eles carregam muito de si mesmos. Eu tenho muitos amigos nessa situação. Minha amiga próxima é viúva, e ela está criando uma filha maravilhosa - e, recentemente, ela perdeu a mãe. Isso tudo é muita pressão. A coisa mais importante que você pode fazer pelos seus filhos é amá-los e passar o tempo com eles. Isso pode ser a coisa mais simples como fazer artes e os crafites com eles ou deixar um bilhete de amor para o seu filho ou filha em seu travesseiro. "

Era seu objetivo na vida ser uma boa mãe?
"Toda a minha vida, eu queria ser mãe. Eu queria me casar e ter filhos e ser uma dona de casa. Eu poderia ter tido uma carreira, e eu fiz muito trabalho fora de casa, mas meu marido e eu sempre sentimos que nós preferimos fazer sem, digamos, não saindo para comer na noite de sábado, do que não estar em casa com os nossos filhos. Para satisfazer às despesas, Kevin trabalhou em vários empregos. Em um ponto, nós tivemos três meninos em 5 anos. Meu marido dirigiu um grupo de música para um instituto de cristãos, e gostaríamos de passar meses na estrada, muito à maneira que viajamos agora. Agora, eu olho para trás e penso, ‘Como fiz isto com os assentos de carro, as garrafas e as fraldas?’”

Qual foi a coisa mais importante que você fez para formar a personalidades de seus filhos?
"Eu acho que não poderia me concentrar sobre uma coisa como sendo a mais importante, embora as maneiras sempre foram importantes para mim. Você sabe, às vezes os fãs dos Jonas Brothers me chamam: ‘Denise! Denise!’, e meus filhos vão corrigi-los: ‘Ela é Sra. Jonas.’ Ou as meninas gritam sobre Frankie e dizem algo como, 'Oh, Frankie, você é tão gostoso!’, e Nick vai chamar atenção sobre isso. ‘Gostoso? Ele tem apenas 9!’”

Quando eles foram crescendo, Kevin, Joe e Nick tinham que fazer as tarefas?
“Sim. Eles tinham que fazer suas próprias camas, arrumar suas roupas, seus pijamas. Até hoje, eles ainda me ajudam com as coisas quando estamos realmente juntos em casa. Mas, eles trabalham duro, então é difícil para mim pedir para que eles façam coisas pela casa.”

Como eram os Jonas Brothers quando as crianças?
"Kevin, o mais velho, era o tagarela - sempre falando, sempre se metendo em confusão na escola por falar muito, sempre em alguma coisa. Joseph foi muito tranquilo. Era fácil culpá-lo pelas coisas. Ouvi coisas engraçadas agora de Kevin sobre como ele iria mentir que Joseph fez algo quando era realmente ele - e Joseph iria ficar em apuros. Joseph foi muito, muito doce, mas não falava muito, o que é muito engraçado agora, porque agora ele é tão diferente. Nicholas sempre foi o sério. Tão sério que as pessoas se sentiam intimidadas por ele, só porque achavam que ele não gostava delas. Isso é a conduta dele. Ele não é muito expressivo, ele está apenas pensando, é a sua sabedoria – fala pouco, mas rápido para ouvir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário